Continua a perfuração de poços aqui no município de Pedro II. Entendemos a preocupação e a necessidade por esse líquido precioso por parte das pessoas que estão sofrendo pela falta d'água, o que não somos contra se fizerem da forma correta.
Essa situação não é um caso isolado de Pedro II, das suas comunidades rurais, mais acreditamos que em algumas regiões do Brasil a situação vem se agravando consideravelmente.
Porém diante dessa situação tem aumentado o número de perfuração de poços nessas regiões, o que não é crime desde que os responsáveis façam dentro das normais legais, o que acreditamos que na sua maioria desses poços que estão sendo perfurados não obedecem as normas ambientais, ou seja, os órgãos responsáveis por esse acompanhamento e liberação dessa concessão de uso não estão tendo conhecimento dessa situação.
Para isso se faz necessário uma fiscalização, acompanhamento para evitar um problema bem maior com o nosso lençol freático que nos últimos anos não tem recebido a recarga necessária para suprir todos esses poços que já foram e estão sendo perfurados no município de Pedro II.
Observamos que esses procedimentos sem o devido conhecimento dos órgãos responsáveis por essa fiscalização e permissão de concessão de uso da água, além de colocar em risco o lençol freático por uma suposta contaminação, o município o estado perde receita e deixa de arrecadar.
FOTO: ILUSTRADA DA MÁQUINA
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.