Com a finalidade de integrar os mais diversos campos profissionais, valorizar os potenciais e promover a arte, a cultura regional e local, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae, vai realizar a 1ª Feira Cidade Empreendedora de Pedro II.
A feira visa proporcionar uma socialização de atividades em comum, promover o crescimento socieconômico do empreendedor e da cidade, além de fazer emergir a economia total do município.
Segundo Cláudia Pontes, consultora do Sebrae, a ideia da feira é dar suporte técnico aos empreendedores que se destacam em suas atividades e, principalmente, àqueles que conseguiram ou queiram alcançar o crescimento de sua empresa.
O projeto da Feira Cidade Empreendedora também foi apresentado para representantes do trade turístico e microempreendedores do município.
O evento será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, na Praça Manoel Nogueira Lima, e contará com alas de apresentações artísticas, musicais e culturais, desfile de moda, exposição de produtos em standes padronizados, praça de alimentação e palco temático.
Durante reunião realizada com a equipe de organização, a prefeita Neuma Café mostrou-se empolgada com a proposta. "Tudo que vier para oportunizar os nossos empreendedores nós abraçaremos. Essa feira vai proporcionar mais visibilidade ao nosso município, divulgar nossa produção e gerar renda para a nossa cidade", disse.
Uma lei instituída pelo município oferece condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um MEI legalizado. Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário.
Por ter adotado medidas que valorizem o microempreendedor local, como a instituição da Lei do Microempreendedor Individual (MEI), a prefeita Neuma Café receberá o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A entrega será feita ainda neste mês de novembro.
Fonte: Secretaria de Comunicação
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.