A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro II, através da Coordenação de Imunização, espera imunizar pelo menos 80% do público-alvo contra a gripe. A campanha teve início na segunda-feira, dia 04 de maio.
Segundo Rodrigo César Barros, coordenador de Imunização, devem ser vacinadas crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). "Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso, é preciso levar também uma prescrição médica", explica.
A Secretaria de Saúde adverte que é necessário levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.
Ainda, segundo o coordenador, no sábado (9) será realizado o Dia D de mobilização nacional. "Os postos ficarão abertos durante todo o dia para facilitar o acesso das pessoas", disse.
A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 22 de maio.
Segundo estudos do Ministério da Saúde, a imunização pode reduzir entre 32% e 45% o número de pessoas, com pneumonias, que buscam atendimento em hospitais e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Foto: Beto Barros
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.