O município de Pedro II está em segundo lugar entre as cidades brasileiras com melhores índices de Gestão do Programa Bolsa Família de todo país com (0,90). A avaliação é feita através do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), método criado para avaliar a qualidade da gestão do programa em nível municipal e aplicado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS).
Segundo a Secretária de Assistência Social de Pedro II Eleonora Martins, esse resultado tem a demonstração do compromisso desta administração com o social, onde de forma sintonizada as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, estão trabalhando bem, com isso o resultado de todo esse trabalho está sendo sentido pela população que se utiliza dos serviços oferecidos obtendo uma melhor qualidade de vida.
A Secretaria de Assistência Social de Pedro II, está concorrendo o prêmio “Práticas Inovadoras” do Bolsa Família, com a escola de inclusão digital. A premiação será uma viagem para China ou Chile, a escolha acontecerá agora em Novembro e será divulgado o município vencedor no site do MDS.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.