Pedro II é destaque na Isto É desta semana

Pedro II é destaque na Isto É desta semana

Pedro II é destaque na Isto É desta semana | ISTO É

Pedro II mais uma vez é destaque em mídia nacional focalizando um importante assunto relacionado à economia.

A revista Isto é desta segunda feira (11), destacou pessoas que eram assistidos pelo Programa Bolsa Família, do Governo Federal, que usaram o seu potencial ou criatividade e colocaram seu próprio empreendimento deixando sua vaga do Bolsa Família para outras pessoas que precisam desse suporte.

Confira a matéria na íntegra:

"Eu saí do Bolsa Família"

Porta de saída do principal programa social brasileiro já é uma realidade. Em dez anos, 1,7 milhão de famílias abriram mão do benefício para caminhar com as próprias pernas.

Mais importante programa social do Estado brasileiro, o Bolsa Família completa dez anos de existência como uma iniciativa louvada não só pelo governo, como também pela oposição. Considerado imprescindível por todos os candidatos a ocupar a Presidência da República no próximo ano, o programa tem se revelado uma política pública de sucesso político, econômico e também cultural.

Ajudou brasileiros a se reconciliarem com uma dívida social acumulada ao longo de séculos de uma história de exclusão, permitiu a ampliação do mercado interno e, principalmente, conseguiu sepultar de uma vez por todas a alegação de seus principais críticos de que o programa de transferência de renda estimularia os beneficiados a não procurar emprego e melhores condições de vida. Nos últimos anos, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social, milhares de famílias procuraram repartições municipais para entregar seu cartão verde-amarelo, símbolo do programa, e assinar uma declaração de próprio punho na qual afirmam que não têm ?mais necessidade de receber o beneficio?.

Em uma década, 1,7 milhão de chefes de família ? em sua maioria mulheres ? abriram mão de um benefício mensal médio da ordem de R$ 250 para caminhar com suas próprias pernas, sem ajuda do Estado.

Josie Jeronimo

Fonte: Revista Isto É



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES