No início da noite desse sábado dia 07, passamos em torno da Praça Lúcio Gomes é já presenciamos o início da disputa do volume sonoro de três carros de som, inclusive um deles da cidade de Piripiri, que vem para cá porque lá não é permitido esse tipo de baderna devido a aplicabilidade da Lei e quem desobedecer é punido dentro dos seus artigos.
A Lei existe, tanto na própria Constituição Federal do Brasil, como também em uma das Leis em nível de Estado.
Não adianta só se baixar o som é necessário notificar a pessoa responsável pela infração e apreensão do som, como é feito em Piripiri ou em qualquer outra cidade onde a Lei é respeitada.
Sugerimos que uma pessoa ou qualquer um instituto de pesquisa realize uma pesquisa nas imediações da Praça da Vila e conte quantos entrevistados se posicionam a favor dessa baderna. Com certeza nem uma daquelas famílias se manifestarão a favor.
Eu acredito que algumas pessoas que moram ali ao redor, estão com problemas auditivos, não podem mais conversar nas calçadas, não podem mais ouvir as músicas que querem ouvir, não podem mais assistir televisão, devido o som desses paredões ensurdecedores que ficam ali incomodando as famílias que moram nas imediações, principalmente as pessoas idosas que tem problemas de saúde, que já tem insônia são as mais prejudicadas, com certeza terão também sua vida será diminuída diante dessa situação de sofrimento.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.