Olho Dágua dos Paulinos ganha cisternas

Olho Dágua dos Paulinos ganha cisternas

Placas da cisterna sendo feita | Edinardo Pinto

Região da comunidade Olho Dágua dos Paulinos já está começando a receber as cisternas.

Em visita aquela comunidade, o coordenador da U. G. M (Unidade Gestora Micro-Regional) do Centro de Formação Mandacaru de Pedro II José Pinheiro, disse que o serviço de construção das cisternas desta região, está bem adiantado, devido ser uma região de fácil acesso que se torna prático a entrega de material e por ser uma região próxima da cidade e de outras comunidades, facilita para os pedreiros porque podem avançar no serviço até mais tarde, podendo até ir dormir em casa.

A região estará sendo beneficiada com aproximadamente 23 cisternas do P1MC (Programa Um Milhão de Cisternas) da ASA (Articulação do Semi-Árido Brasileiro) e do Fórum de Convivência com o Semi-Árido.

Segundo José Pinheiro, além desta região, outras regiões que tem residências que ainda não receberam as cisternas irão receber. Antes da construção da mesma, cada família passa por um curso de G. R. H (Gerenciamento de Recursos Hídricos) que ensina não só a família a cuidar bem da água, do reservatório, mais também da importância que tem a água potável para a nossa sobrevivência.

José Pinheiro, também tem procurado ajudar as comunidades rurais carentes de outra maneira, onde o mesmo com ajuda de políticos como deputado federal Osmar Júnior e agora o deputado estadual Antonio Uchoa, está procurando soluções para resolver problemas em algumas comunidades rurais de Pedro II.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES