Como Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Pedro II, cabe a eu informar o parlamentar que no uso de sua fala disse não ter conhecimento das reformas que o órgão por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou até o momento.
Afirmo ao parlamentar que já foram solucionados os problemas de parte desses colégios do município conforme acerto com a Promotoria de Justiça de Pedro II. É bem verdade que ainda faltam ser realizadas reformas em alguns colégios, isso por que a maioria dos mesmos quando o Prefeito Alvimar Martins, assumiu no seu primeiro mandato, quase todos os colégios estavam completamente deteriorados, provavelmente pela falta de reforma, melhoramento e ampliação durante todos esses anos do prefeito anterior.
Colégios construídos recentemente na administração anterior, deles tiveram que ser demolidos para não matar professores e estudantes, como por exemplo, cito a escola da comunidade Marinheiro.
A crítica é importante e faz parte do processo democrático do país em que moramos, principalmente quando é construtiva, responsável e verídica porque contribui no melhoramento como é o caso da educação.
O que não pode acontecer são críticas infundadas, sem conhecimento de causa de forma gratuita apenas com o objetivo de criticar ou tentar desestabilizar a imagem de uma administração.
Foi assim quando o mesmo comentou que o município não tinha decretado estado de emergência em 2010 e tinha;
Quando disse que até o momento o município de Pedro II não tinha solicitado sementes para distribuir para os agricultores, devido o inverno já ter iniciado e a Secretaria de Agricultura de Pedro II, não tinha feito nada ainda pelos agricultores, quando não só tinha solicitado mais até distribuído as sementes;
Agora comentou não ter conhecimento das reformas das escolas do município, o que também não procede porque parte deles já foi construído, outros reformados e deles reformados e ampliados.
A partir do momento que uma autoridade critica uma situação que foge da realidade não é muito bom para si próprio porque cai no descrédito e o povo deixa de acreditar diante de tal comportamento.
Fotos de duas escolas reformadas das comunidades: Mangabeira e São Luiz de Baixo
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.