Hoje pela manhã percebemos que a maioria ou quase todas as mercadorias expostas no passarela central da Avenida Coronel Cordeiro, no centro de Pedro II, já não estavam mais.
Apenas as placas de uma empresa comercial e os cavaletes com propaganda eleitoral continuavam no mesmo local.
Conforme o meu entendimento, assim como as melancias e várias outras mercadorias que obstruíam a passagem dos pedestres na passarela e foram retirados, as placas e os cavaletes com propaganda eleitoral, não podem ficar no local, porque também está na mesma condição dessas mercadorias que antes estavam lá e foram retiradas por obstruir a passagem dos pedestres.
Inclusive tem local que a passarela é estreita e o cavalete toma completamente a largura da mesma, obrigando o pedestre a descer do local que é assegurado por lei para sua locomoção na Via Pública, correndo o risco de ser atropelado por um veículo.
Em Teresina Quarta feira (21), na Avenida Frei Serafim, foram recolhidos pela Justiça Eleitoral cinqüenta e dois cavaletes de candidatos, porque estavam dificultando a passagem dos pedestres. Será que Pedro II não está acontecendo o mesmo?
Com relação à fiscalização, tem menor dirigido carro. São dois crimes:
Primeiro é porque não tem idade superior aos 18 anos;
Segundo é porque não tem habilitação.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.