Promovido pelo Clube do Cavaleiro e como apoio da Prefeitura de Pedro II, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o 1º Encontro de Formação de Criadores e Tratadores de Equídeos de Pedro II contou com a presença de 55 participantes. O evento ocorreu nesta sexta-feira (20) na Fundação Santa Ângela.
Um dos objetivos da iniciativa é estimular a cultura da criação de equídeos na região e orientar os criadores sobre os cuidados básicos com alimentação, manejo, detecção e tratamento de doenças, aplicação de medicamentos, alojamento apropriado, entre outras informações.
Durante a programação houve uma série de palestras sobre os serviços prestados pela clínica de grandes animais; como cuidar dos cavalos e via de aplicação de medicamentos em equídeos.
Os palestrantes foram o médico veterinário Rosvaldo Duarte Barbosa, a Profª Dra. de Clínica Médica de Equinos, Mônica Arrivabene, do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária (UFPI), e o Prof. Dr. Flávio Alves (HUV/UFPI).
Segundo a diretoria do Clube do Cavaleiro de Pedro II, futuramente serão realizados outros encontros com palestras e oficinas que contemplem temas de interesse da categoria.
O próximo evento a ser realizado pelo Clube do Cavaleiro, com o apoio da Prefeitura de Pedro II, é a 1ª Cavalgada das Mulheres, previsto para o dia 8 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Beto Barros
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.