Foi uma competição que envolveu 29 escolas de Pedro II e contou com a participação de cerca de 900 alunos atletas e um público recorde de torcedores.
A terceira edição dos Jogos Olímpicos Pedrossegundenses (JOP's) foi encerrada nesta sexta-feira (20) com um balanço mais que positivo, segundo a avaliação da organização, dos atletas, dos professores e diretores das escolas participantes.
Mais uma vez a unidade escolar Tertuliano Solon Brandão se destacou e faturou várias medalhas e troféus, sagrando-se campeã nas principais disputas da modalidade futsal. Outras equipes que também se destacaram foram as das unidades escolares Alfredo Monteiro Alves, da Palmeira dos Soares, e Expedito Pinheiro dos Santos, da Goiabeira, que sagraram-se campeãs na modalidade futebol Society.
Outras escolas também se destacaram nas modalidades voleibol, handebol e futsal feminino. Alguns atletas de diferentes escolas se destacaram nos jogos de Xadrez, uma das novidades dessa edição.
De acordo a coordenadora dos JOP's, professora Susana Uchôa, a competição está sendo considerada pela organização como a maior edição de todos os tempos. "Tanto pelo número de escolas e de alunos atletas como pela presença da torcida. O evento superou todas as expectativas", disse.
A secretária de Educação, professora Adriana Costa, ressaltou o empenho da gestão Neuma Café em apoiar os eventos promovidos pela SEMED. Nossa prefeita não tem medido esforços quando o assunto é incentivar as atividades da educação. Os jogos desse ano superaram as edições anteriores e vamos trabalhar para continuar assim, crescendo a cada edição", comentou.
A cerimônia de entrega das premiações contou com a participação de centenas de alunos das escolas participantes. O auditório do CEEP Angelina Mendes teve sua capacidade superada pela quantidade de público presente, o que demonstra o sucesso do evento.
Os Jogos Olímpicos Pedrossegundenses envolvem escolas das redes estadual, municipal e filantrópica e são promovidos pela Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Educação.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Beto Barros
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.