A Prefeitura de Pedro II iniciou, com recursos próprios do município, a reforma dos postos de Estratégia Saúde da Família (ESF), tanto da zona urbana como da zona rural. A medida visa garantir melhoria no atendimento em saúde, assim como oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais.
De acordo com a secretária municipal de Saúde de Pedro II, Tatiana Galvão, o cronograma das reformas foi definido com base na necessidade de cada posto. “Iniciamos pelo Centro de Especialidades Odontológicas e o ESF Vila Kolping, pois estes apresentavam estrutura mais deficitária. Em seguida, vamos realizar as reformas nos demais postos, levando em conta a necessidade de cada estrutura física, desde telhados, parte elétrica, parte hidráulica, sanitária, paredes, pintura, etc. Ao final, serão 15 postos reformados”, diz.
O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, ressalta que os investimentos na melhoria das condições estruturais dos postos de saúde só são possíveis graças ao planejamento financeiro da gestão. “Quando reassumimos a administração pública, em janeiro do ano passado, recebemos os postos de ESF com a estrutura física bastante danificada. Hoje, depois de um ano e meio de gestão, conseguimos reorganizar as contas públicas e garantir os investimentos necessários. Também vamos iniciar, muito em breve e com recursos próprios, a reforma dos Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta”, afirma.
Fonte: SEMCOM
Fotos: Edinardo Pinto
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.