Na manhã desta terça feira (06), percorremos a diversas comunidades rurais, no roteiro que sai de Pedro II, passando pelo Bom Lugar, Chã dos Barroso, seguindo em direção a Carnaubinha, Palmeira dos Ferreira e Pequis, com o objetivo de apresentar e comercializar a HughesNet, uma internet via satélite que está revolucionando, principalmente a zona rural, porque chega aonde nenhuma outra chega, com velocidade estável e sem oscilação acima de 15 megas, isso no plano de 10 megas, testada e com garantia.
Mais o que eu quero me reportar nessa matéria é que mais uma vez eu me deparei com senas de colégios que hoje estão abandonados, se tornando taperas, gradativamente, o que é lamentável e não podemos nos calar diante de tal situação onde a nossa educação não tem sido dada a devida atenção ou prioridade como deveria. Para que prova maior do que isso. O que eu pergunto é: Será que para construir esses colégios que hoje estão jogados a ação do tempo, não teve custo?? Será que esses colégios não têm uma história?? Quem estudou em um deles que hoje está formado voltando a esse local, como será sua reação?? Poderia ser uma emoção boa, de saber que ali naquele colégio ele aprendeu a conhecer e ler as vogais ou o abc, a conhecer os números, com certeza iria passar um filme na sua cabeça.
Com nucleação ou sem nucleação já mais o município poderia deixar que esses e outros prédios que estão na mesma situação ou pior do que esses pudessem chegar a essa situação. Os mesmo poderiam ser aproveitados com outra finalidade, educacional ou cultural para a própria comunidade. Seria um bom incentivo a seus moradores.
Mais quando dá para fechar uma única biblioteca pública que tinha para os alunos de famílias humildes fazerem suas pesquisas, não podemos mais ignorar mais nada, infelizmente. Ainda bem que o pesadelo terminou.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.