O município através da Secretaria do Meio Ambiente, tomará as providências para retirar essa água no meio da rua e evitar que a mesma caia no açude Joana.
São águas de esgoto das residências localizadas na região, mais devido algumas manchas de óleo encontrada na mesma, o que se suspeita é que parte dessa água seja de postos de lavagem, o que será averiguado e se constatado a Secretaria do Meio Ambiente chamará os responsáveis a construírem em seus estabelecimentos um filtro, para evitar que esses resíduos de óleo de outros produtos tóxicos contamine o solo e posteriormente caia no açude Joana.
Nós registramos o percurso dessa água que desagua na lateral dessa ponte que liga o centro da cidade a Vila Operária e suspeitamos que está contaminada com substâncias tóxicas. Além de contaminar o solo por ficar empoçada em baixo da ponte, quando chover essa água vai toda para o açude Joana.
O Secretário do Meio Ambiente de Pedro II Dr. João Batista Martins Júnior, disse, que “o objetivo da atual gestão é colaborar, orientar e educar os nossos empreendedores da melhor forma possível, para que seus empreendimentos continuem servindo a nossa população com a geração de emprego e renda sem prejudicar o nosso Meio Ambiente".
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.