As mudas são resultado de uma parceria entre a prefeitura de Pedro II, através da secretaria municipal de Agricultura (SEMAG), com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que distribuiu entre os EMATER, inclusive ao EMATER Pedro II.
No primeiro momento, chegaram 3.000 (três mil) mudas de caju anão precoce, que serão distribuídas entre os agricultores familiares. Para que o agricultor possa receber as mudas, ele deverá apresentar a Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP, além de documentos de identificação RG e CPF.
De acordo com a secretária de Agricultura de Pedro II, Cleidiane Mesquita, serão distribuídas 10.000 (dez mil) mudas para o município de Pedro II: “Ontem chegaram 3.000 (três mil), depois chegarão as outras 7.000 (sete mil). A partir de segunda-feira nós vamos estar distribuindo essas mudas de caju anão precoce. Os interessados serão orientados sobre a questão do espaçamento da área a ser plantada. O objetivo é distribuir a partir de 50 mudas para fazer o planejamento do plantio e checar o resultado final.”
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.