A cada ano, estudantes de Arquitetura e Urbanismo de todo o país promovem encontros em cada uma das regionais do território nacional. Entre os dias 18 e 25 de janeiro o município de Pedro II sediará o VII Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Regional Nordeste (EREA 2015), promovido pela Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (FeNEA).
Os Encontros de Estudantes de Arquitetura são os maiores e mais conhecidos projetos idealizados, promovidos pela FeNEA e possuem um caráter amplo por abordarem temas relativos à arquitetura e urbanismo, assim como seu ensino, pesquisa e extensão. O principal objetivo é estreitar o contato entre todos os estudantes de arquitetura e urbanismo do país.
O EREA contará com várias atividades, incluindo sessões de cinema, mesas redondas, oficinas, apresentações culturais e intervenções distribuídas em eixos temáticos.
O evento será aberto dia 18 de janeiro, domingo, a partir das 17h, na Praça Manoel Nogueira Lima (Bonelle). A programação segue até o dia 25 de janeiro, com debates e apresentações culturais e musicais, nas praças Domingos Mourão Filho e Deputado Milton Brandão. O evento contará também com um show humorístico de João Cláudio Moreno.
No dia da abertura, domingo (18), haverá apresentação musical com Illare Me Cante, Banda Fabulah e Roque Moreira. Durante toda a semana haverá uma série de apresentações musicais e culturais. No sábado, dia 24, será o show humorístico com João Cláudio Moreno.
Para Victor Hugo Limeira, de São Luis (MA), o EREA 2015 ganhou uma dimensão surpreendente, atraindo estudantes de 15 estados da federação. "Apesar de ser um evento da Regional Nordeste, temos pessoas inscritas de 15 estados, incluindo estudantes de outras regiões do Brasil", disse.
O VII Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Regional Nordeste é promovido pela Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA) e tem o apoio da iniciativa privada e da Prefeitura de Pedro II.
Fonte: Secretaria de Comunicação
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.