Ao assumir o Executivo Municipal de Pedro II, a prefeita Neuma Café determinou, através de reforma administrativa, que fosse criada a Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), com o objetivo de organizar e regulamentar o trânsito no âmbito do município. O trabalho aconteceu por meio de campanhas educativas, tanto nas ruas, junto a motoristas e pedestres, quanto nas escolas, com palestras e distribuição de panfletos e cartilhas.
Passados quase dois anos da criação do órgão, nota-se que houve uma melhora significativa na mobilidade urbana e na redução de acidentes envolvendo veículos automotores na sede do município.
Outra determinação da prefeita Neuma Café, foi disponibilizar vagas para os cargos de agentes municipais de trânsito no concurso público realizado no final de 2014, objetivando legalizar a função no município.
Durante toda esta semana os candidatos aprovados para os cargos de agentes municipais de trânsito receberam capacitação especifica para o exercício da função. O objetivo da ação é capacitar estes novos servidores para que os mesmos exerçam suas funções de acordo com suas atribuições. Participaram da capacitação 08 aprovados no concurso e mais 03 classificados.
A capacitação é uma parceria da Prefeitura de Pedro II com o SESC-SENAC, e foi ministrada por técnicos do CPTRAN/Piauí e do SESC-SENAC.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Ednardo Pinto
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.