Município adota medidas para apagar incêndio no lixão na Aroeira

Município adota medidas para apagar incêndio no lixão na Aroeira

Município adota medidas para apagar incêndio no lixão na Aroeira | Enviada

A prefeitura municipal de Pedro II esclarece à população que na tarde de ontem (16) houve novos focos de incêndio no Lixão da Aroeira e que está adotando todas as providências cabíveis para debelar os mesmos.

De imediato foi oficiado por meio do prefeito municipal Alvimar Martins a ação da Defesa Civil Municipal e a vinda da equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, que prontamente atenderam ao chamado. As equipes desses órgãos com o equipamento e veículo do Corpo de Bombeiros e com o apoio de caminhões pipas do município, além de voluntários do curso de Bombeiro Civil de Pedro II, desde ontem, empreendem todos os esforços para conter as chamas e apagar o incêndio.

Mesmo com toda a dedicação desses profissionais, a fumaça e a fuligem espalhada pelo incêndio atingiu diversos pontos da cidade. Não sabe-se ao certo, se esses focos de incêndio foram provocados de forma proposital/criminosa ou natural, por conta das altas temperaturas desse período.

De certo, que a Prefeitura Municipal de Pedro II, vem concluindo todos os trâmites para a implantação do Aterro Sanitário Municipal, que atenderá todas as exigências dos Ministérios da Saúde e do Meio Ambiente.

“Muito em breve iniciaremos a implantação do novo aterro sanitário, todas as exigências que competem à prefeitura, já resolvemos, estamos dependendo das licenças ambientais que são emitidas por parte da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Estamos vencendo todas as burocracias e até mesmo, algumas pessoas que são contra o progresso da nossa cidade, que utilizam de politicagem rasteira até nesses casos que a população mais clama e necessita. Estamos trabalhando dia e noite, mostrando resultados, e esse será mais uma grande obra da nossa gestão, o fim do lixão da Aroeira. Finaliza Alvimar Martins.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES