O mutirão itinerante de ações sociais do Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais chega a Pedro II quinta-feira, dia 06.
Os serviços a serem oferecidos são para a emissão de carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho, além de outras atividades.
A iniciativa é da Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Incra, INSS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Emater.
A Prefeita Neuma Café, disse que "objetivo é fazer a inclusão social e produtiva dessas mulheres rurais?, referindo-se a uma das metas de sua gestão. ?A inclusão é o primeiro passo para o desenvolvimento?, completou.
Além da emissão gratuita de documentos, o programa também realiza ações educativas para esclarecer sobre aposentadoria, auxílio doença, salário maternidade e outros benefícios.
As fotografias são feitas na hora. Os documentos registrados também serão entregues na hora, com exceção da carteira de identidade, enviada num prazo de 40 dias.
Quinta, 06, o caminhão ficará estacionado na Praça Domingos Mourão e, no sábado, na comunidade Serra dos Matões, sempre das oito da manhã às cinco da tarde.
Texto: Rosalina Ferreira S/C
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.