Aos poucos como já era dito pelo próprio Prefeito de Pedro II Dr. Walmir Café, a cidade, ou melhor, o município está adquirindo uma nova cara.
Além das dívidas e inadimplência com os organismos públicos, o que dificultou a celeridade de quase todas as ações municipais, porque o dinheiro é o principal combustível de uma máquina administrativa impediu o município de Pedro II realizar, convênios, empréstimos, receber outros tipos de benefícios como as Emendas e até mesmo de custear as despesas essenciais que são pagas com o FPM, por está bloqueado. E de forma urgente, a administração atual teve que se desdobrar e liberar esse dinheiro para normalizar as ações, como limpeza, iluminação pública, que mesmo os consumidores pagando seus talões, as despesas de manutenção é superior por ser embutido os gastos de energia dos logradouros públicos, etc.
Hoje se observa que a cidade está mais limpa, com a coleta de lixo normalizada, ruas e avenidas varridas ou sendo roçadas. A iluminação pública sendo normalizada com a troca de lâmpadas, bocais, reatores, fios e colocação de luminárias com lâmpadas, nas ruas que ainda não tinham iluminação pública.
A operação de recuperação da iluminação pública envolve uma equipe de eletricitas Coordenada pelo Secretário de Infraestrutura José Rodrigues, que acompanha e orienta o trabalho realizado no decorrer da semana na cidade, onde o Bairro Santa Fé e outros já estão com sua iluminação pública sendo recuperada e na Zona Rural, as comunidades Lagoa do Sucuruju e Tucuns dos Pedros, já tiveram suas iluminações públicas normalizadas. Na próxima semana a equipe se deslocará para comunidade Serra dos Matões e outras até fechar todas elas.
A merenda escolar, tanto cantada e decantada pela oposição também será normalizada como como limpeza e iluminação pública, que estão quase com a sua situação normalizada. Tudo é uma questão de tempo, devido as dimensões dos problemas deixados pela administração passada.
Apenas são setenta dias aproximadamente de uma administração instalada, mesmo com os grandes problemas herdados de uma administração que após perder as eleições fechou os olhos e deixou os problemas se acumularem ao ponto de chegar a uma situação em que o prefeito atual tivesse que enfrentar todas essas dificuldades administrativas e financeiras, para poder depois desses dias após a posse ter a condição de começar a colocar as coisas nos seus devidos lugares como estão acontecendo.
O mais importante desta atual administração é a confiança que ela transmite aos credores, tanto os seus, como de seus funcionários, porque tem dia para pagar e dentro do mês, sem precisar andar atrás do pagamento.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.