A comunidade Pitombeira, distante seis quilômetros da sede do município de Pedro II, reuniu-se com a prefeita Neuma Café na tarde de quinta feira (14) para solicitar a perfuração de um poço que possa abastecer as famílias que ali vivem.
Seu Raimundo José, um dos moradores da comunidade, falou da dificuldade que eles enfrentam por conta da falta d'água. "O sofrimento dos moradores daqui é grande, pela distância percorrida diariamente em busca de água para o consumo”.
Segundo o senhor Vicente Pereira, o sofrimento é menor para os que carregam água no lombo de animais. "Quem possui um animal, fica mais fácil pegar água. Quem não tem, o jeito é ir a pé enfrentando uma distância de aproximadamente um quilômetro”.
A prefeita Neuma Café fez um relato das dificuldades que os municípios vêm enfrentando, principalmente na parte financeira. "Apesar dessa crise, estamos conseguindo atender as principais reivindicações, como essa da Pitombeira, que já está garantida”.
O poço começou a ser perfurado neste final de semana e atenderá seis residências na Pitombeira e outras vinte na parte de baixo da comunidade Goiabeira, ambas localizadas na mesma região.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Beto Barros/Secom
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.