Nesta sexta-feira (03), o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, participou de solenidade no Palácio de Karnak onde assinou um termo de cooperação com o estado do Piauí para a destinação de 12 milhões de reais para o Estado. Destes recursos, a metade será destinada à ações de combate à seca e a outra para projetos de urbanização.
Durante a solenidade o ministro da integração, Gilberto Occhi, disse que parte do recursos deverão ser utilizados no abastecimento de água em zonas urbanas, que será garantido com a instalação de adutoras de contagem rápida, como no município de Pedro II, que segundo ele, deve suprir a necessidade da cidade.
A prefeita Neuma Café, que participou da solenidade no Palácio de Karnak, anunciou que deverá ser alocado para Pedro II o montante de 8 milhões de reais, incluindo 2 milhões de reais destinados pelo Governo do Estado. " Graças ao empenho do governador Wellington Dias, do Senador Ciro Nogueira e do deputado Assis Carvalho, o valor destinado a Pedro II chegará aos 8 milhões de reais, e vai chegar na hora certa", disse a prefeita Neuma Café.
Ainda segundo a prefeita, por meio do acordo, o município de Pedro II vai receber os recursos para a construção de uma nova adutora para normalizar o abastecimento de água na cidade. "Nosso principal reservatório, o açude Joana, está operando bem abaixo da sua capacidade. Precisamos desses recursos para melhorar o fornecimento de água para a população, principalmente, agora, com o fim do período chuvoso", completou.
De acordo com o ministro da Integração, Gilberto Occhi, o apoio ao estado do Piauí, definido pela presidente Dilma Rousseff, é de que as cidades que hoje se encontram com dificuldade hídrica possam ser atendidas de forma mais urgente. "Hoje, o Piauí recebeu a garantia do repasse através da Defesa Civil Nacional. É uma ajuda importante do Governo Federal, que dará resposta imediata às famílias", afirmou.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: gp1
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.