Milton Brandão, investe na redução do analfabetismo

Milton Brandão, investe na redução do analfabetismo

Reunião | Edinardo Pinto

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão tem investido na redução do analfabetismo e dado total apoio e incentivo as pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar na sua idade regular, aderindo a vários programas entre eles o Brasil Alfabetizadoos do Governo Federal, através do SECADI/MEC, com a aproximadamente 250 alunos matriculados em 24 turmas, sendo 18 na Zona Rural e 6 na Zona Urbana.

O programa, conta com 2 Coordenadores e tem o acompanhamento do MEC, com visitas in loco nas salas de aulas para saber como está à freqüência dos alunos e as dificuldades enfrentadas pelos Bolsistas, que são as pessoas que conduzem o processo de alfabetizar esses alunos.

Nesse momento a Consultora do MEC Maria Cristina Amélia Rocha, estava realizando com essa equipe de Bolsistas, um levantamento de boas práticas no programa, identificando a situação de baixo desempenho e aplicando uma pesquisa útil com técnica grupo focal.

O objetivo dessa aplicação dessa técnica é para que o bolsista tenha toda segurança para incentivar os alunos na sala de aula, onde além da idade, vista cansada, muitas vezes eles estudantes se reclamam do cansaço do trabalho da roça, à distância a sua casa até o colégio, situações que o bolsista deve ter esse incentivo e um conteúdo metodológico interessante para que o aluno se sinta motivado e permaneça na sala de aula.

A Prefeitura de Milton Brandão, como contra partida, além da merenda escolar, entra com com as salas de aulas e toda estrutura necessária para o andamento do programa.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES