Milton Brandão, ganha mais 100 cisternas

Milton Brandão, ganha mais 100 cisternas

Pinheiro (azul) comissão e Tonheiro (óculos) | Edinardo Pinto

Agora pouco (31) o coordenador da U. G. M (Unidade Gestora Micro-Regional) do Centro de Formação Mandacaru José Pinheiro, esteve oficializando em reunião com a comissão municipal, o cadastramento de mais 100 (cem) cisternas para o município de Milton Brandão. Na oportunidade Pinheiro, se reuniu com membros da comissão municipal das cisternas daquele município, inclusive o Sr. Tonheiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Milton Brandão, entidade responsável pelo acompanhamento e execução das construções das mesmas.

(O P1MC) programa um milhão de cisternas da ASA (Articulação do Semi-Árido Brasileiro), que tem a Forum estadual de (Convivência com o Semi-Árido) e o Centro de Formação Mandacaru, através da U. G. M, que tem o Pinheiro, que realiza todo planejamento, articulação, mobilização, fiscalização e execução, com o auxílio de uma equipe de pessoas e uma comissão que realiza o cadastro das famílias aptas a serem contempladas com as cisternas.

Com a liberação de mais 100 cisternas para o município de Milton Brandão, já somam aproximadamente 250 cisternas que o município já foi contemplado e com uma previsão de ser liberada mais 150 no ano de 211, onde praticamente fecha toda necessidade existente do município com relação às cisternas.

Segundo entrevista concedida a Matões FM, no Jornal da Tarde, o Sr. Tonheiro, fala que a realidade hoje é bem diferente de quando ainda não existiam as cisternas, onde muitas famílias migraram para outros municípios pela falta de água que existia no passado e hoje esta realidade mudou, onde muitas famílias passaram a consumir uma água de boa qualidade, contribuindo para diminuir os casos de doenças que geralmente a maioria delas é proveniente da água.

Hoje a tarde, José Pinheiro, estará visistando a região de Olho Dágua dos Paulinos, município de Pedro II, para ver como está o andamento das construções das cisternas daquela região.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES