Maria Luíza: Sua ida para a Coordenadoria das Mulheres foi acordado

Maria Luíza: Sua ida para a Coordenadoria das Mulheres foi acordado

Maria Luiza foi acordado a sua ida para a Coordenadoria das Mulheres | Edinardo Pinto

A reforma política recém promovida pela Prefeitura Municipal de Pedro II além de renovar o organograma administrativo reduzindo gastos desnecessários e excesso de pessoal criou pastas importantes para gestão municipal. Uma delas é a ?Coordenadoria de Mulheres?.

O nome escolhido pela prefeita Neuma Café para ocupar a pasta foi o da Maria Luiza, até então Secretária de Educação do município. Maria Luiza afirmou em entrevista ao Jornal da Cruzeiro (23) que viu com naturalidade o convite da Prefeita.

?Dra. Neuma Café tem trabalhado para oferecer o melhor para Pedro II; Vendo ela que a Secretaria de Educação estava muito bem coordenada pela equipe posta, resolveu me fazer o convite e claro, aceitei por entender que a Coordenadoria das Mulheres é uma pasta de suma importância para o nosso município?, disse Maria Luiza.

A Prefeitura Municipal já está providenciando as instalações da Coordenadoria de Mulheres que segunda Maria Luiza terá status de secretaria e será elo entre a mulher e os órgãos municipais. Maria Luiza demonstrou preocupação com a violência contra mulher no município.

?Muitas vezes a lei Maria da Penha não tem sortido efeito devido em Pedro II porque as mulheres vítimas de violência não têm encontrado apoio nas delegacias, geralmente ocupadas apenas por homens?. Segundo ela as mulheres se sentem desamparadas e a Coordenadoria de Mulheres chega para suprir essa lacuna.

Maria Luiza disse que tem o apoio da Prefeita Neuma Café para inclusive, buscar recursos em Brasília para investimentos em cursos profissionalizantes para mulheres e o fomento da mão de obra feminina em Pedro II. ?A prefeita Neuma Café tem sido uma guerreira em busca de melhoria para o nosso povo e a criação dessa coordenadoria mostra isso?, disse a coordenadora.

Depois da inauguração oficial com data a ser marcada as portas da Coordenadoria estará aberta à população, interagindo, contribuindo e buscando soluções junto aos órgãos competentes e aos poderes constituídos. Maria Luiza disse que já está sendo procurada e tem recebido visitas em sua casa de pessoas que já buscam orientação de como poderá usar os serviços a serem prestados pela Coordenadoria.

Texto: Romilso Lima



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES