Mais Médicos: Pedro II recebe mais uma médica cubana

Mais Médicos: Pedro II recebe mais uma médica cubana

Mais Médicos: Pedro II recebe mais uma médica cubana | Beto Barros

Após a adesão do município ao programa Mais Médicos o atendimento básico de saúde em Pedro II vem ganhando, gradativamente, mais qualidade e garantindo o acesso mais digno da população ao serviço público de saúde.

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Cristo Rei contará, a partir de agora, com mais um profissional que vai juntar-se à equipe que já atende naquela comunidade. Chegou ao município nesta segunda-feira (31) a médica cubana Miriam Rodriguez. Ela faz parte de uma equipe de três médicas cubanas integradas ao atendimento básico de saúde por intermédio do programa Mais Médicos.

- Estou ansiosa para começar a trabalhar aqui em Pedro II. Espero que a comunidade deste bairro possa nos acolher bem para que possamos trabalhar com a promoção e a prevenção da saúde de todos. Espero que nossa equipe possa desempenhar um trabalho bem produtivo, que venha a melhorar os indicadores de saúde do município - comenta Miriam Rodriguez.

Para Maximiliano Castro, coordenador de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a experiência com as médicas cubanas está sendo positiva. Uma delas atua no bairro Santa Fé e a outra na região dos Tucuns dos Donatos. "Elas vieram para nos ajudar a fortalecer a atenção básica em nosso município. Em breve estaremos entregando uma sede própria da ESF aqui deste bairro com toda a estrutura necessária para os procedimentos básicos de saúde", disse.

Durante a recepção à médica cubana, Maximiliano Castro anunciou que a SMS vai receber ainda esta semana mais dois médicos através do PROVAB (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica). "O município está apto a receber profissionais por meio do PROVAB, e esta semana estamos recebendo dois profissionais médicos que vêm fortalecer o trabalho de atenção básica em Pedro II", disse.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES