A Prefeitura de Pedro II realizou na manhã desta sexta feira (27), na sede da CEEP – Colégio Angelina Mendes Braga, a entrega de 440 cartões do Programa do Governo Federal Bolsa Família.
Essa quantidade de famílias que passarão a receber o benefício está relacionada às vagas deixadas por outras famílias que deixaram de ser assistida pelo programa, porque não se encaixaram mais nos critérios de renda, já que o município de Pedro II já tem a meta alcançada. Outras famílias voltaram a receber o benefício que estava bloqueado desde o ano 2016, por não ter sido atualizado o sistema com as informações cadastrais, como deveria ter sido feito.
Para o Coordenador do Programa do Bolsa Família, Renildo Holanda, “os casos de famílias que tiveram o bloqueio dos cartões por falta dessa atualização de cadastro por parte do setor competente foram muitos, o que gerou essa situação, onde parte deles foi desbloqueado e normalizado o recebimento do seu Bolsa Família”.
A Secretária da SEMAS Elissiane Uchoa, disse que, “isso já é fruto de um trabalho feito com dedicação e comprometimento nesses poucos dias de gestão. São 440 famílias que passarão a receber esse dinheiro e que fará um complemento em sua renda, diante de uma crise em que o Brasil está atravessando”.
Para o Prefeito Alvimar Martins, “é um momento de alegria para nós poder saber que todas essas famílias passarão a receber essa ajuda para o seu orçamento familiar”. “Pessoas que estavam com seu benefício suspenso e que voltaram a receber, porque a equipe da SEMAS atualizou toda pendência de informações que não foram feitas pela gestão passada por falta de internet”. “Tivemos outros casos também de pessoas que deixaram o programa do Bolsa Família, por não se encaixarem mais nos critérios e com isso, abriu vagas para outras famílias que precisam desse suporte financeiro”.
Em média cada família vai receber R$ 200,00, que somados no total de 440 famílias, totaliza uma média de quase R$ 9.000,00 que serão injetados na economia de Pedro II.
Os beneficiários que por um motivo qualquer não vieram receber o cartão, deve se apressar porque o tempo em que os cartões ficarão a disposição dos beneficiários na Secretaria Municipal de Assistencia Social é pouco, assim como também demonstra que o beneficiário não está tendo o interesse ou necessidade em receber o benefício.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.