Lei é importante quando se cobra o seu cumprimento

Lei é importante quando se cobra o seu cumprimento

Pelo jeito a ?LEI DO SILÊNCIO? que está tentando se aprovar aqui em Pedro II será mais uma das muitas que foram implantadas e que devido não haver uma fiscalização dura, não é cobrada ou executada pelos órgãos competentes, não tem nem uma importância.

Final de semana aqui na cidade, a autoridade policial é desafiada, por menores que andam de moto, levantam o pneu dianteiro, eles dão tiro com a própria moto, andam em alta velocidade, continuam ligando o som a toda potência que o mesmo tem, ingerem bebidas alcoólicas e não se tem uma providência enérgica.

De que adianta se aprovar lei sem haver uma preocupação de como exigir o seu cumprimento, ou é só para dá uma satisfação as pessoas ou autoridades que estão cobrando a implantação dessa lei?

Observamos também que nos finais de semana, que é o período onde há maior incidência para acontecer esse tipo de baderna, a quantidade de policiais aqui na cidade diminui, não sei se é impressão minha, mais eu tenho notado isso, quando na realidade era para ter uma quantidade maior de policiais nas Ruas, nas Praças, nos locais que freqüentam as pessoas, como bares, etc. Com esse modelo de trabalho do policial diminuiria o consumo de gasolina da viatura e a eficácia do objetivo a ser atingido seria quase 100%, porque o policial teria uma noção bem mais concreta da situação por ele está infiltrado no meio de que somente passando na Rua ou Avenida na viatura ou indo a um determinado local somente em caso de chamado.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES