Lei do Silêncio cae no esquecimento

Lei do Silêncio cae no esquecimento

A Lei do Silêncio está caindo no esquecimento. Parece que não há mais preocupação com a Lei do Silêncio aqui na cidade de Pedro II.

É preciso tomar as providências cabíveis como foi tomada no transito, em relação ao controle ou regulação do volume em decibéis dos carros de som que trafegam nas Ruas e Avenidas de Pedro II, causando uma perturbação enorme, podendo comprometer a audição das pessoas.

A Promotoria Pública de Pedro II, Polícia Militar e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, de forma parceira, têm que tomar as providências cabíveis, com esse tipo de abuso que atormenta o sossego das pessoas mais idosas, que são doentes e na maioria das vezes tem dificuldade de dormir.

Existem dois aparelhos de decibelímetros que foi uma doação do Promotor de Justiça Dr. Plínio Fontes, que tem colaborado da melhor forma possível na correção ou contenção de problemas como esse.

Esses aparelhos deveriam está sendo usado na constatação dessa poluição sonora que ninguém suporta mais e que precisa se fazer alguma coisa.

E o pior disso tudo é que a situação poderá piorar com o aumento do número dos carros de som dos candidatos, contribuindo para aumentar ainda mais essa poluição sonora.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES