Senador Ciro Nogueira (Progressistas), concedeu entrevista no final da amanhã desta quinta-feira (04), a Rádio Cruzeiro AM, no Jornal da Cruzeiro, onde destacou diversos assuntos indagados pelo apresentador Edinardo Pinto.
O Senador Ciro Nogueira, iniciou fazendo uma avaliação do ano de 2017, onde disse que foi um ano muito difícil pelo desencadeamento de uma crise política no Brasil, que terminou gerando a crise econômica.
Sobre o seu ponto de vista com relação ao seu trabalho realizado no senado federal, Ciro Nogueira, disse que foi muito proveitoso e positivo, porque teve a oportunidade de colaborar na intermediação de ações importantes para os 224 municípios. “Nós fomos o representante do Piauí que mais trouxe recurso do governo federal, para o nosso estado do Piauí e o único político, que conseguiu alocar verba para os 224 municípios.
Em Pedro II, estamos contribuindo com a gestão do nosso prefeito Alvimar Martins, a fazer uma ótima administração, onde no final do ano, conseguimos alocar muitos recursos para o município, sendo um desses recursos, os 3 milhões de reais, para a estruturação do abastecimento de água da cidade, para a normalização da distribuição de água aos consumidores”.
Ciro Nogueira, disse que em 2018, começou com o pé direito na frente, já com recurso alocado para Pedro II, na ordem de 2 milhões, pelo Ministério das Cidades, para atender o município, por meio de um projeto que irá reformar e corrigir algumas alterações feitas de forma errada, em todo centro histórico, contemplando, praças, passeios, etc...
Sobre a sua avaliação do cenário político e econômico do Brasil para 2018, o Senador Ciro Nogueira, disse que ainda não se tem uma posição concreta dos pré-candidatos a presidente da república, sendo que a sua preferência é pelo ex-presidente Lula. “Não sei se o mesmo poderá ser candidato e isso cria uma instabilidade grande no país”. Disse, Ciro Nogueira.
Ele acredita que o Brasil já está saindo da crise, pelos sinais que a economia já vem dando e o surgimento de novas vagas no mercado de trabalho.
Já no cenário estadual, disse que ele e o seu partido Progressistas tem uma aliança consolidada com o governador Wellington Dias e que tem estado ao lado do seu governo contribuindo com a sua gestão nesse momento de dificuldade e crise. Ciro, falou que governo do Piauí venceu essa primeira etapa sem atrasar salário, o que é muito importante, porque hoje são poucos os estados do Brasil que tem mantido essa mesma situação que o Piauí vem mantendo de pagar salários dos servidores sem atraso.
Perguntado na entrevista sobre o trabalho que ele como presidente nacional do Progressistas vem realizando com o objetivo de fortalecimento do partido, que hoje é o maior do Piauí e que essas filiações não param. Só prefeitos hoje filiados ao partido são 64 e nesta sexta feira (05), está previsto mais 06 prefeitos se filiarem, o que eleva esse número para 70 prefeitos filiados. Em fevereiro ou março, o Progressistas está organizando mais um evento de filiações aqui no Piauí, onde novos prefeitos, deputados e outras lideranças estarão assinando a fixa de filiação em nosso partido. Acreditamos que chegaremos aos 80 prefeitos filiados, estamos só aguardando abrir a janela partidária, para que alguns prefeitos e deputados estaduais ingressem em nosso partido, onde há uma perspectiva do deputado estadual Wilson Brandão, de vir somar força no nosso partido. A nossa meta é chegar de 90 a 100 prefeitos filiados ao nosso partido até o final de 2018, que para nós é uma honra muito grande e ao mesmo tempo uma responsabilidade ainda maior.
O senador Ciro Nogueira, também estará recepcionando o ministro das Cidades Alexandre Baldy, do presidente da Caixa Econômica Federal Gilberto Occhi, que chegarão ao Piauí, nesta sexta feira (05), para liberação de recursos na ordem de R$ 30 milhões. A visita começará por Floriano, depois a comitiva se deslocará para Oeiras, Teresina, onde acontecerá um encontro com diversos prefeitos, inclusive o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, para liberação de recursos e ainda o ministro das cidades Alexandre Baldy estará abonando as fixas das filiações de 06 prefeitos ao Progressistas. Após o fechamento dessa programação, o Senador Ciro Nogueira e comitiva se deslocarão a Parnaíba.
O Senador Ciro Nogueira, disse que se sente muito gratificado por ser hoje um político influente mais que tem usado essa sua influência junto ao governo federal, para carrear recursos para o Piauí, onde tem colaborado com todos os 224 municípios, sem olhar a cor partidária de nenhum desses municípios. “Pedro II, que é minha terra natal, eu tenho por obrigação de me doar o máximo para deixar a nossa marca no desenvolvimento e progresso desse município que eu tenho um carinho muito especial e isso nós temos feito de forma muito comprometida e sempre quando o prefeito Alvimar Martins, solicitar a nossa contribuição estaremos sempre a sua disposição hoje e sempre”. Pontuou o Senador Ciro Nogueira.
Para as eleições de 2018, o seu partido Progressistas vai reivindicar a prorrogação dessas mesmas vagas na chapa do pré-candidato ao governo do Piauí Wellington Dias, que são as vagas de pré-candidaturas de vice e de senador, já que ele é pré-candidato a reeleição a senador. Para Ciro Nogueira, essa chapa deve ser composta com os melhores quadros partidários. Já tem de certo a composição de um nome para governador e senador e falta a definição para a escolha do vice e do outro senador. “Esperamos que essa escolha seja levada em consideração a opinião pública, intensão de votos, lideranças. O Progressistas é o maior partido do estado do Piauí, fica sem sentido se o partido perder essa vaga de vice, a não ser se aparecessa um outro quadro mais influente para justificar essa mudança” Finalizou, Ciro Nogueira.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.