JOPS: 500 atletas participam dos jogos. Escola fatura computador

JOPS: 500 atletas participam dos jogos. Escola fatura computador

JOPS: 500 atletas participam dos jogos. Escola fatura computador | Beto Barros

O balanço dos Jogos Olímpicos Pedrossegundenses (JOPS) deste ano foi considerado bastante positivo. Essa é a avaliação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) - responsável pela organização do evento esportivo.

 

A competição é realizada anualmente e, este ano, envolveu cerca de 500 alunos atletas, que representaram 27 escolas do município. Nos JOPS são disputadas competições nas modalidades individuais e coletivas como Atletismo, Futebol Society, Handebol, Voleibol e Futsal.

 

Os jogos foram disputados neste mês de agosto, no período de comemorações alusivas ao aniversário da cidade. As premiações foram entregues em solenidade realizada no auditório da Escola Técnica Angelina Mendes. A escola da localidade Tucuns dos Pedro recebeu um computador como premiação.

 

Nas competições de Atletismo a EFASA (Escola Família Santa Ângela) faturou 08 medalhas (05 de prata e 03 de ouro); destaque para o colégio Tertuliano Solon Brandão, que conquistou 07 medalhas (06 de ouro e 01 de bronze). 

 

Nas competições Coletivas o colégio Tertuliano Solon Brandão também se destacou, conquistando os títulos de campeão nas modalidades Futsal Feminino (Sub 17) e Futsal Masculino (Sub 14 e Sub 17). A Escola Maria Mendes Mourão conquistou o título na categoria Futsal Feminino (Sub 14). O título do Voleibol ficou com a Escola Monsenhor Lotário Weber.

 

No Futebol Society o destaque foi para as escolas das localidades Tucuns dos Pedro e Cantinho, que faturaram o título nas categorias Sub 14 e Sub 17, respectivamente. No Handebol ficaram com o título as escolas Solon Brandão (Sub 14 Masculino), COESP (Sub 14 Feminino) e EFASA (Sub 17 Feminino).

 

A coordenadora dos JOPS é a professora Susana Uchôa. Para a professora Adriana Costa, secretária de Educação, mais que importante que a conquista das premiações, é a valorização dos talentos. "É uma forma de valorizar a prática de esportes pela juventude, de incentivar a integração entre as escolas, além da oportunidade de descobrir novos talentos", disse.

 








Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES