A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza um Programa de Inclusão de Digital para as pessoas do município. Disponível para todas as faixas etárias, as aulas do curso de informática acontecem três vezes na semana, nos turnos da manhã, tarde e noite.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Maria, ao oferecer o curso, a Prefeitura tem como objetivo promover o uso intensivo de tecnologia da informação pelos participantes, permitindo o acesso à informática e à internet, buscando disponibilizar à população os meios e instrumentos para a aquisição de conhecimento tecnológico básico.
“Seu principal propósito é disponibilizar os alunos, em geral, o acesso às novas tecnologias que já fazem parte do cotidiano, aos recursos da internet e aos cursos básicos como Windows, Word, Excel, Power Point e introdução básica a internet. O mundo informatizado já é uma realidade e necessidade de todos, independentemente da faixa-etária”, diz a secretária.
Edílson Araújo, um dos professores do curso, explica como ocorrem as aulas. “Temos aulas às segundas, terças e quartas, nos três turnos, e utilizamos computadores de última geração. O curso tem duração de 4 meses e, ao final, os alunos recebem certificado de participação. Atualmente, temos 80 pessoas matriculadas, divididas em 12 turmas. Temos sempre uma preocupação de colocar no máximo 10 alunos por turma”, afirma.
FONTE: SEMCOM
FOTOS: EDINARDO PINTO
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.