Aconteceu quinta feira (14), no auditório do Centro Paroquial Nossa Senhora da Conceição, a 2ª. Conferência Municipal do Idoso em Pedro II, com o tema ?O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil?.
O evento teve uma participação maciça de pessoas idosas, principalmente dos representantes da sociedade civil organizada.
A conferência serve como baliza e norteamento para as elaborações de propostas que contemplem o idoso, que após suas aprovações serão encaminhadas para a Conferência Estadual do Idoso.
Infelizmente o idoso, era para ser uma pessoa que deveria ter um tratamento digno a começar pelo seu próprio lar, onde na maioria das vezes isso não acontece.
Se na maioria dos casos o idoso é desrespeitado no seu próprio lar como é que podemos cobrar da sociedade se o mau exemplo começa de casa.
Infelizmente grande parte do que está escrito no Código do Estatuto do Idoso, anda longe do que ele tem na prática e todo mundo sabe disso.
Nessa Conferência Municipal do Idoso, queremos destacar a presença importante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II, que esteve representado pelo seu Presidente Agostinho Bispo de Oliveira e outros membros.
A Conferência Municipal do Idoso foi realizada pela SEMAS e próprio Conselho Municipal do Idoso, onde seus membros também precisam trabalhar de forma remunerada como trabalha o Conselho Tutelar, com tempo especificamente com essa finalidade, para apresentarem maiores resultados nas investigações envolvendo maus tratos com os idosos.
Cuidado com a Interpretação!
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.