Equipe de engenheiros do IFPI (Instituto Federal do Piauí) estiveram em Pedro II fazendo o reconhecimento de um terreno doado pela Prefeitura de Pedro II para construção de um prédio que funcionará um campos do Instituto.
Segundo o engenheiro Agamenon Bastos, o terreno está localizado no Bairro Areia Branca e tem uma área de cinco hectares de terra suficiente para atender a necessidade do tamanho do prédio que é de quatro mil metros quadrados. Após o terreno ser completamente legalizado, com aprovação da Câmara Municipal de Pedro II, por meio dos vereadores, o terreno já poderá receber o seu registro de imóvel constando o nome do IFPI. Em seguida será elaborado o projeto e enviado ao MEC (Ministério da Educação e Cultura) para aprovação e em seguida dá início a construção do prédio, já que o dinheiro está alocado e tem um valor de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões) de reais e tem um prazo de até o final de setembro para o início da construção.
O pro ? reitor de desenvolvimento institucional professor Júnior, disse que Pedro II foi incluído na 3ª. Etapa junto com os municípios de: Oeiras e Jaicós e oferecerá cursos profissionais técnicos e tecnológicos dentro da área vocacional do município e gerará mais de cem empregos diretos na cidade.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.