Semanalmente, o Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, em Pedro II, realiza uma média de 80 exames de ultrassonografia. Os exames são realizados às sextas-feiras e o encaminhamento é feito após consulta no posto de Estratégia Saúde da Família – ESF. No entanto, com o aumento da demanda, o hospital vem aumentando o número de exames realizadas e nesta terça-feira (14) reforçou o atendimento aos pacientes.
A diretora do Hospital, Lucimeire Pacífico, explica que a ultrassonografia ajuda no diagnóstico precoce de doenças e sucesso do tratamento. “Com esse aparelho, realizamos ultrassonografia transvaginal, ultrassom das vias urinárias, da próstata, da mama e abdominal. Também é muito importante no acompanhamento do pré-natal das gestantes de Pedro II. É um serviço muito importante para todo o município e acessível para todos que precisam”, afirma.
Os exames são realizados pelo médico Tárcero Monteiro. Entre as gestantes atendidas hoje, Iorlene Santos falou que essa foi a primeira vez que fez o exame. “Foi fácil e deu tudo certo. O exame é importante para acompanhar o desenvolvimento do bebê, assim posso cuidar melhor da minha saúde e da dele”, diz. Joelma Soares, outra gestante atendida, também fez o exame pela primeira vez. “Estou com 4 meses e agora fiz o exame. Bom saber que está tudo bem com o bebê”, completa.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.