Apesar do não cumprimento de pagamento do estado para com o Hospital Maternidade Josefina Getirana Neta, o mesmo está em pleno funcionamento e vem prestando um trabalho de qualidade e a altura da necessidade dos pedrossegundenses e região dentro da sua classificação de baixa complexibilidade.
Isso só tem sido possível, graças ao município que tem cumprido com as duas partes, a dele e a do estado no repasse de verba para atender as necessidades do mesmo, na compra de equipamentos, medicamentos, pagamentos de pessoal, médicos, etc...
Agora o Hospital Maternidade José fina Getirana Neta, está recebendo novos equipamentos e materiais comprados com recursos do próprio município, como por exemplo: ar-condicionado, geladeiras, freezer, mesas auxiliares e de exames, escadas, aparelho de laser e outros instrumentos essenciais ao trabalho da equipe de fisioterapia e outros.
Ainda nesse mês, o hospital receberá uma reforma completa, com algumas adequações e ampliações, para atender com muito mais qualidade e conforto os nossos usuários e os nossos profissionais que trabalham na missão de salvar vidas, ter todas as condições de trabalho promovendo um atendimento humanizado.
Para Mery Pacífico, diretora da instituição, hoje o Hospital Maternidade Josefina Getirana Neta é um dos é um dos que foram municipalizados e que ainda funciona e funciona muito bem, com médicos todos os dias, alimentação, medicamentos para os pacientes, realização de alguns exames, partos e até alguns procedimentos cirúrgicos. “Temos que deixar claro que a despesa aqui não é pouca e mesmo assim o município tem mantido a sua parte e a parte do estado, que não tem sido repassado e graças a boa vontade e o controle da nossa gestão municipal, o nosso hospital vem funcionando de forma satisfatória e agora com a compra desses novos equipamentos e a reforma que o mesmo receberá até o final desse mês, podemos dizer que todos os nossos usuários e funcionários irão ter um execelente conforto e qualidade no atendimento e no trabalho”. Disse, Mery Pacifico.
Fotos: Eudes Martins
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.