No momento da chuva no final da tarde de quinta feira (1), faltou energia no hospital Josefina Getirana Neta, ficando completamente às escuras, o que não deveria ocorrer devido o mesmo possuir um gerador que até bem pouco tempo em caso de falta de energia automaticamente o gerador aciova automaticamente, o que ultimamente não vem ocorrendo.
O pior é quando a energia volta o hospital permanece sem energia impossibilitando o seu funcionamento de forma normal e causando risco para os pacientes internados, que ficam sem tomar os medicamentos no horário de acordo o prontuário, como no caso de soro, injeção, etc. porque as enfermeiras não enxergam para fazer os procedimentos.
É necessário que se verifique o problema e que o mesmo seja corrigido para não acontecer o que nós presenciamos ontem os internados jogados na escuridão.
Nós perguntamos pelo médico que estava li, e o recepcionista disse que o mesmo tinha saído pela impossibilidade de fazer qualquer atendimento no hospital pela falta de energia.
As enfermeiras chegaram a sair também para comprar velas já que no hospital não tinha.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.