Para algumas regiões do Brasil, o Ministério da Saúde poderia descentralizar o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, observando o período de chuvas, frio dessas regiões que são completamente diferentes do sul do Brasil.
No caso do Piauí, a campanha veria ser iniciada em janeiro, quando tem início o período mais crítico de circulação do vírus, por conta desses aspectos do frio, chuva, ambiente favorito para esse tipo de infecção causada por vírus e bactérias, o que poderia ser prevenido.
Se essa campanha de vacinação contra a Influenza tivesse essa descentralização conforme os aspectos acima mencionados, muita gente não teria dado entrada nos hospitais com os sintomas fortes dessa gripe, que vem derrubando as pessoas de todas as idades, o que evitaria os gastos para o município e estado com internações e medicamentos que são utilizados no período de internações ou no atendimento dos medicamentos prescritos pelas farmácias dos municípios.
Aqui em Pedro II o Hospital Josefina Getirana Neta tem sido pequeno para acomodar a quantidade de pessoas que estão internadas, sem falar nas pessoas que passam por lá se consultam e saem para se tratar em casa.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.