Greve não prejudicará pagamentos de funcionários

Greve não prejudicará pagamentos de funcionários

Agência do Banco do Brasil de Pedro II aderiu hoje 29, a greve das instituições bancárias como pode observar através da foto o cartaz.

Segundo o gerente da agência bancaria de Pedro II Edilson Cardoso, os pagamentos de aposentados e pensionistas, funcionários de empresas ou órgãos que recebem no Banco do Brasil receberão normalmente sem nenhum problema nos caixas eletrônicos que estarão sendo abastecidos também normalmente.

Instituições como as Prefeituras e Câmaras Municipais, poderão retirar talonário de cheques ou sacar o valor necessário para pagamento dos funcionários ou outros compromissos da mesma forma como antes, sem acarretar nenhum prejuízo ou constrangimento para o empregador ou empregado. Essa decisão afasta qualquer justificativa do não pagamento por essa razão, ou seja, porque o banco esteja em greve.

Qualquer pessoa, empresa ou instituição que tenha algum compromisso financeiro a pagar em boleto e que possua conta corrente o procedimento poderá ser feito também no caixa eletrônico. Quem não tiver conta corrente deverá aguardar o término da greve e no primeiro dia útil após a greve, o compromisso financeiro poderá ser pago sem nenhum acréscimo, juros ou protesto. Depósito ou saques também estão acontecendo normalmente nos caixas eletrônicos.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES