Uma caravana de pessoas de entidades ligadas ao garimpo do Estado de Roraima visitou Pedro II, para conhecer a realidade da organização das instituições que representam o seguimento do garimpo, os frutos colhidos com a implantação do A. P. L da Opala, que hoje é um dos mais avançados do País.
Várias cidades de outros estados foram propostas nessa visita da comitiva, onde por unanimidade Pedro II.
A caravana foi recepcionada e acompanhada pelos garimpeiros, representados pela Cooperativa dos Garimpeiros de Pedro II e o Prefeito da cidade Alvimar Martins.
O objetivo da visita é que a mesma situação enfrentada pelos garimpeiros aqui no município, com seus garimpos interditados pelos órgãos do Governo Federal é a mesma situação deles hoje lá em Roraima, onde todos os garimpos de ouro e diamante foram fechados na época do Governo Collor de Melo, até hoje os mesmo se encontram fechados, sem nem uma alternativa para que essa atividade que foi a principal fonte de renda no passado possa voltar a gerar emprego e renda para eles.
A comitiva era composta por:
Eraneide Jimbó ? Técnica Operacional da FIERR
Francylene Peixoto Barros- Técnica Operacional da FIERR
Crisnel Francisco Ramalho ? SINDIGAR
Antonio Alexandre Silva ? Presidente SINDIJOIAS
José Lelis Sobrilnho ? Associado à SINDIJOIAS
Josimar de Sousa ? Associado SINDIJOIAS
Ivan Jadson Colares da Silva ? Associado SINDIJOIAS
A comitiva por uma boca só, estava surpresa não pelo aspecto da cidade, receptividade do seu povo, mais também pelo o que eles viram de avanços e crescimento dentro de todo seguimento do garimpo.
Nós tivemos a oportunidade de entrevista-los e eles falaram que é grande a contribuição que os garimpeiros de Pedro II deram para eles.
A comitiva toda de pessoas simpáticas e um detalhe interessante que a maioria é de estados como: Ceará. Maranhão e outros mais, que foram a Roraima em busca de uma vida melhor através do ouro e diamante.
Eles estavam aqui desde o dia 10 até hoje 12 de novembro.
Em breve os garimpeiros de Pedro II a convite dos visitantes, estarão também visitando Roraima, para conhecer a realidade do garimpo de lá.
A toda comitiva o nosso bom regresso.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.