Fotos do descaso como o hospital Josefina Getirana Neta foi entregue

Fotos do descaso como o hospital Josefina Getirana Neta foi entregue

Equipamento de ultrassom jogado no chão | Edinardo Pinto

Infelizmente ainda tem pessoas que insistem em fazer política com aquele discurso ultrapassado de tentar atribuir os desmandos de uma gestão que passou para quem está no poder como se a culpa fosse especificamente da atual gestão, que está impedida no momento de oferecer um serviço especializado e caro aos usuários, como ultrassom, através do Hospital Josefina Getirana Neta.

É esse o discurso de uma minoria que insiste em colocar culpa na atual gestão por não está disponibilizando o serviço de ultrassom as famílias de baixa renda, por ser um exame considerado não muito barato, como se esse equipamento tivesse sido depredado nessa gestão, o que não foi e todo mundo sabe disso.

O fato do aparelho não ter recebido os devidos cuidados e manutenções como era para ter sido feito, o aparelho de ultrassom, hoje custando em média, R$ 400.000,00 ficou danificado ao ponto de não compensar a sua recuperação pelo preço ser muito alto o que inviabiliza essa recuperação.

O mais engraçado para não dizer hilário, quem reclama são aquelas mesmas pessoas que faziam parte da gestão passada, que na época não observaram que esse equipamento era de grande utilidade para essas famílias, ao ponto ser jogado no canto, sem nenhuma cobrança ou reclamação feita por eles, o que lamentamos.

Alias não só esse equipamento caro foi encontrado jogado, mais microscópio, equipamentos da lavanderia todos sucateados, documentos jogados no chão, etc.

E é bom que se diga que esses equipamentos foram conseguidos se não me falha a memória na época que a Dra. Neuma Café estava à frente dessa instituição.

Também nos chega à informação que ela Dra. Neuma Café já conseguiu uma Emenda Parlamentar, para reequipar esse hospital novamente com aparelhos modernos, o que vai consideravelmente atender uma grande demanda de pessoas de baixa renda com a realização de exames a zero custo.

Aqui fica o conselho, fazer oposição não é só criticar cegamente não, é contribuir também de uma forma direta ou indireta, a final quem ganha com isso é a população.

Hoje qualquer pessoa que tenha um espírito coletivo pode criar uma instituição, elaborar projetos e trazer para sua comunidade. A exemplo disso, têm vereadores, associações, outras entidades que já conseguiram contribuir de alguma forma com o desenvolvimento de Pedro II, o que louvamos a atitude.

Mais fotos do abandono:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES