FESTIVAL DE INVERNO: começam as consultorias e vendas de estandes

FESTIVAL DE INVERNO: começam as consultorias e vendas de estandes

FESTIVAL DE INVERNO: começam as consultorias e vendas de estandes | Beto Barros

Para atender a demanda de turistas que participarão do Festival de Inverno, de 19 a 22 de junho, a Prefeitura Municipal de Pedro II e o Sebrae vão cadastrar residências que serão utilizadas como pousadas domiciliares. O objetivo é suprir a estrutura da rede hoteleira, somada à capacidade dos hotéis e pousadas já existentes.

Uma equipe do Sebrae vai vistoriar, a partir da próxima semana, as residências e fazer uma consultoria junto aos proprietários, onde serão repassadas diversas informações sobre atendimento, higiene, recepção, hospitalidade, entre outros aspectos, para garantir serviços de qualidade aos turistas.

As consultorias serão realizadas pelo Sebrae, com o suporte da Secretaria Municipal de Turismo. Segundo a secretária Rejanete Campelo, a equipe vai, junto com os proprietários, padronizar os imóveis e adequá-los às exigências do mercado. Também serão definidos os preços das diárias de cada pousada domiciliar.

E nesta segunda-feira (05) o Sebrae vai iniciar a comercialização dos estandes da Feira de Artesanato, que acontecerá na Praça Domingos Mourão Filho.

Segundo a secretária Rejanete Campelo, este ano o Sebrae e a Prefeitura firmaram uma parceria mais consistente, visando agregar valor ao setor de hospedagem e de alimentação. "Para isso, já realizamos uma oficina gastronômica e agora vamos começar a trabalhar com as pousadas domiciliares, objetivando oferecer mais qualidade aos turistas que estarão aqui durante o Festival", disse.

A Central de Reservas das pousadas domiciliares já está funcionando, na sede da Secretaria de Turismo, localizada na rua Agostinho Pinheiro, 360, na Praça Domingos Mourão Filho, telefone: 86 9555-7460.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Foto: Beto Barros



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES