Exposição de comércio, desfile de moda, musica ao vivo e milhares de pessoas na praça. Esse foi o ponto alto da abertura da 1ª Feira Cidade Empreendedora de Pedro II, que aconteceu neste sábado (29). A ideia da organização é aproveitar a maior circulação de turistas e pessoas durante o festejo da cidade para movimentar a economia local.
A feira tem o objetivo de fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócio e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.
O evento, que acontece em dois dias, 29 e 30, na Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle), oportuniza aos visitantes conhecer os produtos e serviços de 21 empresas locais. Diversos setores da economia, como agronegócio, comércio, indústria e serviços são alguns dos segmentos representados no evento. Durante três meses esses empreendedores receberam consultorias e treinamento do Sebrae.
A abertura oficial da feira contou com a presença de representantes do Sebrae, da prefeita Neuma Café, do secretário de Comércio e Desenvolvimento Econômico, José Rodrigues, dentre outras autoridades.
Neuma Café afirmou que envidará todos os esforços para continuar apoiando as pequenas iniciativas. "É uma forma de mostrarmos o nosso potencial, proporcionando o intercâmbio comercial e gerando renda para o município", disse a prefeita.
A 1ª Feira Cidade Empreendedora de Pedro II é uma realização da Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Comércio e Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor e Sebrae - Piauí.
Fonte: Secretaria de Comunicação
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.