Expedição Brasília ? Fortaleza, composta por sete pessoas: José dos Santos, Roberto Martinele, Carlos e Sônia Fricke, Sergio Vieira, Adriano Lisboa e Antonio Carreiras, que é português, visitaram Pedro II.
O objetivo principal da missão é estreitar os laços econômicos, históricos e culturais entre o município de Pedro II e Portugal.
A expedição Brasília - Fortaleza liderada pelo português Antonio Carreiras, que está visitando vários municípios e lançando o convite para o gestor municipal participar do V Encontro Empresarial que será realizado no final do mês em fortaleza, com a presença de representantes de oito países que têm a língua portuguesa como sua língua oficial, que são: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, totalizando aproximadamente 270 milhões de pessoas que falam o mesmo idioma português, que é hoje o terceiro mais falado do mundo.
Na passagem da expedição, pelo município, vários pontos turísticos e potencialidades econômicas foram destacados pelo grupo, entre eles estão: Museu da Roça, Cachoeira Salto Liso Mirante do Gritador, complexo arquitetônico histórico de Pedro II e outros.
A recepção foi realizada no Memorial Milton Brandão, onde várias autoridades municipais compareceram como: Secretárias de Turismo Virna Galvão, Cultura Iranir Pinheiro, Educação Eleonora Martins, Professores e Universitários, escritor Hernani Getirana e o anfitrião principal Prefeito Alvimar Martins, que ofereceu o café da manhã e o almoço a comitiva, que foi servido no Museu da Roça.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.