O Programa do Governo Federal Bolsa Família, depois de um ritmo intenso dia e noite, feriados e finais de semana trabalhando para atualizar o cadastramento do Bolsa Família, de centenas de pessoas que fizeram seus cadastros no ano de 2012, onde parte deles não foi inserido no sistema do Ministério Desenvolvimento Social, o que se resultou no cancelamento de centenas deles está voltando a sua normalidade.
Segundo o Coordenador do Bolsa Família Eugênio Cavalcante, outra situação enfrentada no início da administração WC, pela Secretária de Assistência Social foram os cancelamentos de centenas de benefícios por estar em duas auditorias, uma da CGU e a outra do próprio M. D. S, que para ser novamente reativado ou não, esses benefícios teriam que está conforme os critérios exigidos pelo Programa do Bolsa Família. Para saber se estavam ou não essas famílias foram visitadas por profissionais ligados ao CRAS ou ao Conselho Municipal de Assistência Social.
Após essas visitas, as famílias que comprovaram estarem dentro do critério exigido pelo programa foram recadastradas novamente para normalizar o recebimento de seus benefícios, o que já está acontecendo.
Para que a Coordenação do Bolsa Família pudesse chegar aonde chegou, Eugênio Cavalcante, disse que foi necessário compromisso, união, determinação e solidariedade desde o Prefeito na época Dr. Walmir Café, a Dra. Neuma Café, como Secretária e grande parte dos funcionários da SEMAS, os Agentes Comunitários de Saúde, que teve uma importância imensurável na localização dessas famílias que estavam com seus benefícios bloqueados, motoristas, em fim um exercito de pessoas trabalharam diuturnamente para atualizar os cadastros, colocando no sistema e resolvendo todas as pendências ou problemas como as auditorias, que envolviam famílias, onde delas estavam até passando necessidade por não estarem recebendo o seus benefícios já que dependem dele única e exclusivamente para tudo.
Para Eugênio Cavalcante ver no semblante dessas pessoas a alegria e a satisfação de estarem recebendo o seu Bolsa Família é muito gratificante para nós, por conhecer a situação dessas famílias humildes, principalmente no momento em que grande parte dessas famílias perdeu tudo que plantou pela falta de chuva.
Diante dessa triste realidade a única solução está sendo o Bolsa Família, que nesse mês de março de 2013 bateu record e pagou R$ 1.367.022 o que é muito importante para todos eles e a cidade porque o dinheiro circula aqui dentro e com isso aquece a economia local.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.