Estradas na região da Lapa, na divisa com o Ceará, estão sendo reformadas

Estradas na região da Lapa, na divisa com o Ceará, estão sendo reformadas

Prefeitura reforma estradas na estrema com o Ceará | Edinardo Pinto

Os moradores da comunidade Lapa, cerca de 56 Km da sede do município de Pedro II, na divisa com o estado do Ceará, sempre enfrentaram dificuldades relacionadas ao acesso, tanto de um lado quanto do outro. Recentemente, a prefeita Neuma Café anunciou a reforma da estrada até o limite com o Ceará.

Neste sábado (19) foi concluído o trabalho de empiçarramento do treco de 2.6 km, da Lapa até o limite com o Ceará, na localidade Pitombeira, no município de Poranga. Restam apenas 600 metros a serem recuperados, do outro lado da divisa, de responsabilidade do município de Poranga.

- Para nós, comerciantes, com a construção dessa estrada, aumentou muito a quantidade de clientes que vêm da Pitombeira, Arraial e região. Com isso fica mais fácil agente continuar morando por aqui. Fico muito feliz ao ver essa estrada sendo feita - comentou o comerciante Isidoro Lopes.

- Sou da Pitombeira, e quando soube que estava sendo feito o serviço, vim ver de perto. Os moradores da Lapa estão de parabéns porque têm uma prefeita que está fazendo história pelas suas obras - disse José Braz. ?Até para nós da Pitombeira, Arraial e região, vai melhorar com essa estrada. Vamos torcer para que o prefeito da Poranga faça a outra parte?, completou.

- Eu pensava que esse serviço nunca seria feito, pois muitas promessas foram feitas em outras administrações, e a estrada não era feita - disse Gonçalo Pereira, morador da região. ?Eu lembro de dezenas de vezes ter queimado meus pés na areia quente. Aqui não andava nem animal, porque atolava?, finalizou.

Na próxima segunda-feira (21) as máquinas irão abrir uma nova estrada interligando a comunidade Pedra Ume aos povoados Lapa e Pitombeira. O novo trecho diminui o percurso da Pedra Ume ao povoado Lapa em 1.800 metros em relação à estrada velha. Os técnicos da Secretaria de Infraestrutura entenderam que seria mais viável abrir uma nova estrada do que reformar a já existente, que é de difícil acesso por conta da geografia acidentada da região.

Fonte: Secretaria de Comunicação Fotos: Ednardo Pinto



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES