ESF promove palestra para gestantes da Lagoa do Sucuruju

ESF promove palestra para gestantes da Lagoa do Sucuruju

ESF promove palestra para gestantes da Lagoa do Sucuruju | Edinardo Pinto

Com o objetivo de ampliar a adesão ao pré-natal, diminuir as possíveis complicações no parto e incentivar o aleitamento materno, a equipe de profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) da localidade Lagoa do Sucuruju - zona rural de Pedro II - vem promovendo uma série de atividades que começam a surtir efeito.

 

Criado há um ano, o Grupo de Gestantes Lagoa do Sucuruju, formado por mulheres gestantes, puérperas e mães até o 6º mês pós-parto, atende diretamente 50 mulheres da comunidade com palestras educativas e ações que visam o bem estar, tanto das mães como dos bebês.

 

Com a presença do médico Rodrigo Vasconcelos, da enfermeira Kádja Barreto, da nutricionista Jeanny Magalhães, agentes de saúde que atuam no setor e da técnica em enfermagem Socorrinha Mendes, do Hospital Santa Cruz, foi realizada nesta segunda-feira (03) uma palestra com o tema "Amamentação e seus benefícios para a mãe e o bebê".

 

A palestra contou com a  participação das gestantes e mães da área de abrangência da ESF da região da Lagoa do Sucuruju. Segundo a enfermeira Kádja Barreto, além das palestras, periodicamente são realizadas atividades de interação da equipe com as famílias assistidas. 

 

Por conta da atuação dos agentes de saúde da área, em consonância com a equipe da ESF, já é possível se perceber os resultados positivos, como o aumento da adesão ao pré-natal e o acompanhamento de gestantes chegando a atingir 100% de cobertura mensal.

 









Fonte: Secretaria de Comunicação



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES