Encontro Municipal do Bolsa Família reuniu mais de 1.500 pessoas

Encontro Municipal do Bolsa Família reuniu mais de 1.500 pessoas

Encontro Municipal do Bolsa Família reuniu mais de 1.500 pessoas | Divulgação

Com um público recorde no município, foi realizado nesta quarta-feira (04) o 1º Encontro Municipal do Programa Bolsa Família - um evento que tinha como objetivo explicar aos usuários e inscritos no CadÚnico como funciona o Bolsa Família, dirimir dúvidas, orientar e discutir ações de fortalecimento das condicionalidades do programa.

Segundo dados contabilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), mais de 1.500 pessoas estiveram presentes no auditório do Centro Paroquial e outras centenas retornaram sem adentrar ao recinto por falta de espaço físico. "O público dobrou com relação à nossa expectativa, ficamos muito felizes com a presença recorde de usuários do programa", disse a secretária Lurdinha Alves, que apresentou uma síntese das ações desenvolvidas pelo município na área social.

 

O Bolsa Família (PBF) é um programa que beneficia a população mais vulnerável do município, com o objetivo de transformar a sociedade e contribuir para a conquista da cidadania.

 

A prefeita Neuma Café abriu o evento saudando aos beneficiários e ressaltando a importância do programa de transferência de renda. "É com muita satisfação que recebemos todos vocês aqui. O Bolsa Família tem mudado a realidade deste país, faz circular dinheiro nos municípios, gerando renda e trabalho, sendo que mais de sete mil famílias recebem o benefício em Pedro II, injetando um valor mensal acima de um milhão e meio de reais na nossa economia", disse.

 

O coordenador estadual do PBF, Roberto Oliveira, afirmou que todas as expectativas foram superadas. "Pela grande participação de usuários do programa neste encontro podemos afirmar que todas as expectativas foram alcançadas, graças à mobilização que o município fez junto às famílias", disse.

 

Durante o encontro foram abordados diversos temas relativos às condicionalidades do Programa Bolsa Família e informações sobre os serviços prestados pelo município nas áreas social, da saúde e da educação. 

 

Na programação do encontro foram realizadas palestras sobre o SISVAN (Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional), Frequência Escolar, Benefícios Sociais, Pagamentos e Cadastro Único. As palestras foram proferidas por representantes da Previdência Social, da Caixa Econômica Federal, coordenações estadual e municipal do PBF e das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

 









Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros e Ednardo Pinto



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES