Parte de uma área de terra com uma vegetação considerada importante para não causar o deslizamento de terra ali no início da subida da Serra dos Matões, pelo lado direito de quem está trafegando no sentido Pedro II a Serra dos Matões, está sendo derrubada. A situação é mais grave devido ser um local considerado ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL (APA), além do roço que está sendo feito no local que no meu entendimento é ilegal, também causa um impacto ambiental e contribui para o aumento da temperatura do nosso clima, situação que vem causando uma preocupação grande.
Outra situação que também os órgãos ambientais precisam tomar providências é a exploração do CARVÃO de forma descontrolada sem nem uma fiscalização ou controle para saber que tipo de madeira está sendo usada para esse fim, se é a madeira seca ou não.
Como se trata de uma exploração irregular, geralmente as pessoas que fazem carvão em grande quantidade, deixam para trazer e vender aqui na cidade, somente sábado à tarde ou domingo pela manhã, porque sabem que nesses dias não existe a possibilidade de serem flagrados pela fiscalização.
Infelizmente o nosso secretário municipal do Meio Ambiente Pastor Raimundo Ferreira, não tem como fazer muita coisa se não contar com o apoio dos órgãos como o IBAMA, nesse impedimento.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.