Se quer chegou o br-o-bro e a temperatura aqui em Pedro II está na casa dos 38º C contribuindo para o aumento do consumo de água aqui em nossa cidade. Em alguns setores ou bairros da cidade onde as caixas d'água são elevadas não está chegando água e os moradores estão se queixando da falta de água, o que não é certo se pagar pelo o que não está recebendo conforme o entendimento da grande maioria dos consumidores.
A informação que tivemos por parte de uma pessoa que conhece a realidade da situação, é que “a quantidade de água que está sendo bombeada do açude está reduzida e mesmo recebendo o bombeado também de água do olho d’água Pirapora interligado na rede não está sendo suficiente para atender a demanda de consumo”. “Os outros poços que foram perfurados nas imediações do açude Joana já equipados não estão funcionando porque segundo informação o transformador responsável pela rede de energia que alimenta as bombas tem a capacidade inferior o que é necessário para o funcionamento das mesmas”.
A preocupação de quem não está recebendo água em suas torneiras é saber até quando essa situação vai continuar de se pagar pelo consumo de água sem ter a água nas torneiras, o que é lamentável.
Fomos informados que no local onde as bombas fazem a capitação de água no açude, a profundidade a área submersa de profundidade é de 1 metro aproximado, o que quer dizer que brevemente a empresa responsável pelo sistema de abastecimento de água, deve mudar para outro local de maior profundidade suas bombas que fazem o sistema de bombeamento de água para chegar até o final do ano, sendo otimista.
A pergunta que se faz nesse momento é a seguinte: Quando esse sistema emergencial dos poços começarão a funcionar bombeando água para o sistema de abastecimento de água?
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.